o amor chegou e fere sua alma
sem deixar que ela se entregue
como os espinhos de uma rosa
que machucam as delicadas mãos
da menina que se alegra
ao perceber o perfume da flor
e deixa de perceber a fundo
o aroma que existe nela
ao ver a ferida sangrar

2 comentários para maricota:

Eleonora Marino Duarte disse...

m-a-r-i-c-o-t-a-!-!-!-!-!!!!!!!!!!!!! você não existe!!!!!!!!!!!!!! cheguei em casa agora e recebi o seu mimo! querida, você não sabe da minha paixão pelos budas, eu nunca te falei, não comentamos! mas você, com sua extrema percepção e um incrível bom gosto, deu-me de presente uma imagem linda e incensos (a paixão pelos incensos eu já declarei...)com um perfume muito semelhante ao meu!!!!! e tem mais, pergunte a chiquinha, eu cansei de procurar o incenso pequeno, "tijolinho" e não achei em lugar nenhum, aí você vem e me dá uns de presente!

de todas as coisas que faço atualmente na vida, vir aqui, ver você, ler, sentir a grande aura em que você está flutuando, me dão mais da metade da satisfação de que eu preciso para ser feliz!

como agradeço nossos caminhos terem se unido!

um beijo de muito afeto e sincero agradecimento por você me dar tanto de sua atenção e estima,

VIVA!

ManinhaChica disse...

E é mais complexo que se possa imaginar.
Eu li e de principio, nem me deixei tocar e nem toquei a rosa, mas lembrei de uma analogia feita com essa mesma rosa pra uma mulher apaixonada que caiu como luva, que nem sei se hoje faz sentido pra ela, mas ela continua apaixonada, a rosa dela nao sei se vive, a ferida aberta, o sangue quente, a paixão ardente...

Talvez sirva pra você mesma, vc deve lembrar do quando me disse no onibus da rosa e da sua explicação à mulher.
Eu achei perfeito!
sempre assimilo o amor à rosa.
Porque foi inocente,faceiro como voce.

Se eu pudesse dar um recado a mulher da rosa, a mulher rosa, diria: pra ela nao se influenciar pelo sangue e voltar a sentir o perfume, mesmo que o aroma mude, devido ao cheiro da dor, ela enxergasse que a rosa continua ali ou aqui, ou acolá.

E pra você que fez a poesia, que tem rosa no cabelo, na mão, no coração, é apaixonada por tudo que tem razão: você é uma rosa, como eu.
Rosa Preta rs

beijo de admiração da mana.

 
© Template Scrap Gerbera|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti